PISCINAS SUSPENSAS

  Recebi um artigo do meu irmão Rodrigo muito interessante, falando sobre as piscinas suspensas.
  Resolvi então pesquisas sobre o assunto, afinal sou Design de Interiores e não Arquiteta, mas me interesso pelo assunto consequentemente.
  Percebi que a ousadia dos arquitetos não tem tamanho, pois não utilizam apenas da criatividade, mas também dos conhecimentos necessários para que os projetos saiam do papel e tornem-se reais.
  Existem inúmeros projetos que são desconhecidos por estarem em ambientes particulares, fora dos olhares dos curiosos.
  Segue alguns exemplos de projetos abaixo:


INTERCONTINENTAL FESTIVAL CITY, EM DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES


Famosa por seus arranha-céus modernos, com estilo futurista, a cidade não poderia estar fora da lista. A piscina que você vê na foto é enorme, mas esta pontinha é a parte mais atrativa. Isso porque ela ultrapassa o limite do prédio e a parte extra é de vidro. Como é transparente, quem passa na rua e olha para cima pode ver as pessoas dentro da piscina e vice-versa.
 
JOULE HOTEL, EM DALLAS, NOS ESTADOS UNIDOS


O Joule é um dos hotéis mais luxuosos de Dallas, no Texas. A piscina, localizada na cobertura do edifício, se destaca entre os pontos altos da arquitetura. Assim como a do Intercontinental, de Dubai, um pedaço do tanque também ultrapassa o limite do prédio. A diferença é que, apesar de ter a lateral de vidro, o fundo não é transparente. À noite, a área ganha uma iluminação especial.
 
ADELPHI HOTEL, EM MELBOURNE, NA AUSTRÁLIA


Este projeto também se estende além da estrutura do prédio e fica localizado no topo. Com piso e laterais transparentes, a parte suspensa também é segura por vigas, que receberam pintura vermelha. Um dos serviços do hotel permite que uma pessoa alugue a cobertura para uso privativo. Nada mal para uma festa em volta da piscina, não é?

Esta fica na Morada dos Cardeais em Salvador- Bahia, é considerado um dos melhores hotéis do Brasil. A piscina tem borda infinita e tem uma parte suspensa.

Uma piscina que nos dá aquela sensação de vertigem, por parecer que em seu final nada mais há que o infinito. Esta  é completamente integrada à natureza em um resort aparentemente rústico, mas com instalações pra lá de confortáveis.
  Relaxar assim é possível em um resort espetacular na ilha de Bali (Indonésia), o “Ubud Hanging Gardens Hotel“. Na verdade trata-se de um complexo com vários níveis de piscinas suspensas, que foram construídas para acomodar os movimentos naturais dos relevos das colinas. Suas formas arredondadas, podem ser vistas dos terraços e de 38 suítes, as quais foram decoradas com madeira nativa revestindo os móveis.
  O conjunto de piscinas sabiamente denominado “Hanging Infinity Pools (piscina suspensa de borda infinita)” é um luxo autêntico e para poucos estrategicamente e intencionalmente projetado para estar em perfeita harmonia com a natureza e com visão para o verde infinito.





Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0%2c%2cEMI296266-16938%2c00-PISCINAS+SUSPENSAS+PELO+MUNDO.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS